segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quando Fracassamos?

Fracassamos,
Quando visualizamos a derrota,
Antes da batalha,
Quando abandonamos a luta,
Com medo da discórdia.

Quando ouvimos o Não;
Antes da pergunta.
Quando silenciamos,
Com medo da resposta.

Fracassamos,
Quando o dia amanhece,
Quando o sono vem,
E não nos entregamos.

Quando o medo de sonhar,
Se transforma em pesadelo.
Quando a vida se dilui,
Na busca que fazemos.

Fracassamos,
Quando a chave da verdade,
Abre as portas da mentira.
Quando lamentamos na chegada,
A hora da partida.

Quando o Amor vai a leilão,
No martelo da cobiça.
Fracassamos,
Quando choramos a morte
Diante da vida.

Quando não cremos e não temos um Deus
Como Senhor e Salvador...
Ai sim, fracassamos muito mais...

domingo, 10 de maio de 2009

Amor há tamanho e diferença entre ele?

O maior de todos os sentimentos é o amor, ele nos transforma em pessoas boas ou ruins, basta cada um saber como administrar esse sentimento em si próprio.
Existem várias formas de amar, amor fraternal, amor conjugal, amor entre amigos, dentre outros. Como podemos ver o amor está no meio da humanidade. O amor faz parte de tudo, com ele conseguimos conquistar a confiança, o respeito, a sinceridade, a paz, etc.
O amor fraterno é o mais puro e verdadeiro, é o essencial entre uma família. Muitas pessoas trocam o amor da família por coisas passageiras, mas quando nós nos deparamos em uma dificuldade a família é quem sempre nos estende a mão. Esse amor deveria ser o mais valorizado, mas muitas pessoas o trocam por coisas banais.
Em relação ao amor conjugal podemos dizer que é muito importante para nós seres humanos porque são poucos os que conseguem viver sem ele. Amar não é só conhecer as qualidades, mas também os defeitos e aceitar as pessoas do seu verdadeiro modo de ser.
O amor entre amigos é muito especial, pois amigos são aqueles que sempre estão do nosso lado, em quem confiamos, contamos segredos, pedimos conselhos, passamos momentos inesquecíveis. Enfim, os verdadeiros amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher.
Portanto esses três tipos de amores, sendo eles amor fraterno, conjugal e entre amigos são necessários em nossas vidas, pois cada um deles tem seu devido valor do qual não vivemos sem.



Autoras = Kamila, Karine e Thaísa .