segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Último Texto

No ano de 1997, comecei a estudar o pré de cinco, com apenas quatro anos, na escola Educandário Paulo Freire, minha primeira professora foi a Edna, sempre fui muito apegada com ela. Quando estava na escola e ela passava alguma atividade eu fazia, e depois ela tinha q fazer massaginha na minha mão, porque eu falava que estava cansada de tanto escrever.
...
Na oitava passei para tarde e comecei a estudar com a Karine e a Luma, era o trio, levamos várias advertências naquele ano, porque a gente vivia colando, conversando e quando ia tomar água ou ir ao banheiro íamos as três juntas. Lembro de uma prova de matemática que fizemos, a minha prova, da Karine, da Luma, da Ana Paula e a da Paloma estavam iguaizinhas, colamos até as virgulas.
...
Vai dando um frio na barriga, uma saudade por saber que está acabando e cada uma de nós vai para um lado. É hora de decidirmos o que queremos ser daqui em diante.
(Thaísa Vitória Santos Neves)

Quando eu cursava a quarta série eu aprontava muitas bagunças. Um certo dia nós pulamos a cerca da escola, entramos dentro de um matagal para colher mamona. Chegando de volta à escola eu e a Luma jogamos mamona na zeladora e fomos parar na direção. Nós jogamos mamona na zeladora porque ela tinha visto nós duas "namorando" dois garotinhos atrás da escola e dedou a gente para a diretora. Deu uma confusão danada, minha mãe foi chamada na escola para resolver o problema, assinamos o temido livro preto e depois de mais ou menos uma semana tudo se resolveu.
...
Agora estou terminando o terceiro ano, estudo em uma sala onde todos da turma são amigos. Toda essa caminhada desde o pré-escolar até concluir o ensimo médio foi muito importante, hoje olho para trás e observo como eu e minhas amigas tínhamos manias bobas que, conforme fomos crescendo, foram acabando e nós fomos evoluindo. Espero daqui mais alguns anos, quando olhar para trás, achar engraçado esses anos de ensino médio e constatar que eu cresci como estudante e como pessoa.
(Karine Martins Mello)

A minha vida escolar sempre foi muito alegre, sempre gostava de ser uma pessoa brincalhona com todo mundo. Quando eu estudava no ensino fundamental minhas melhores amigas eram e ainda são a Adriana, Katiane e o Raphael.
...
Bom, tudo se acabou quando a minha melhor amiga, a Fernanda, foi embora e daí faltava pouco tempo para começar o terceiro ano.
...
Um dia estava em casa, deitada em minha cama e comecei a conversar sozinha e pensei comigo:
- Aí Jesus, queria tanto encontrar novas amigas que me ajudasse nas horas em que mais irei precisar, mas quero amizades verdadeiras, enfim...
...
Hoje que está quase terminando o terceiro ano e já estou sentindo falta de tudo isso, desta sala unida, alegre.
Esse terceiro me ajudou a perceber que nunca na vida "perdemos", mas sim ganhamos coisas "melhores".
(Kamila de Almeida Neves)



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Olá Pessoal? Aqui estamos novamente...
Bom, hoje vinhemos no laboratório pesquizar sobre as concordâncias nominais e verbais, é um assunto bem legal...
Então é isso, beijos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

III Fera do Empreendedorismo.
Essa foi nossa barraca Catinho Doce dos alunos do 3° A. O projeto nos mostrou, que para conseguirmos alguma coisa na vida, é preciso trabalhar em equipe; e realmente nossa sala trabalhou e tem trabalhado em equipe. Porém mais uma vitória conseguimos e isso tudo através da nossa união em classe.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

~* A propaganda é a alma do negócio.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Projeto Empreendedorismo, eu Kamila Neves e Camila Barbosa fomos passar o nosso dia no Cartório Jesus Machado, onde analisamos realmente como é ser um empreendedor e o objetivo desse projeto é que possamos ter uma base de como é ser um empreendedor nos dias atuais. Foi muito bom e aproveitoso.

sábado, 4 de julho de 2009



Pessoal do Terceiro Ano na gincana da escola Artur da Costa Silva.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aniversariantes do mês! Aulaaa Legal...*

terça-feira, 9 de junho de 2009

OLÁ PESSOAL, NÓS ESTAVAMOS NA AULA DE BIOLOGIA, COM O PROFESSOR MAYKON, AÍ ELE ESTAVA EXPLICANDO SOBRE O SISTEMA ABO. PRIMEIRAMENTE O PROFESSOR DEU A AULA TEORICA, APÓS A TEORICA ELE FOI PARA A PRÁTICA. NOSSA COMO É INTERESSANTE ESTE SISTEMA. BOM GENTE, ESSA FOTO É UM POCO DO QUE ESTAMOS ESTUDANDO EM BIOLOGIA. ATÉ A PRÓXIMA. =]

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quando Fracassamos?

Fracassamos,
Quando visualizamos a derrota,
Antes da batalha,
Quando abandonamos a luta,
Com medo da discórdia.

Quando ouvimos o Não;
Antes da pergunta.
Quando silenciamos,
Com medo da resposta.

Fracassamos,
Quando o dia amanhece,
Quando o sono vem,
E não nos entregamos.

Quando o medo de sonhar,
Se transforma em pesadelo.
Quando a vida se dilui,
Na busca que fazemos.

Fracassamos,
Quando a chave da verdade,
Abre as portas da mentira.
Quando lamentamos na chegada,
A hora da partida.

Quando o Amor vai a leilão,
No martelo da cobiça.
Fracassamos,
Quando choramos a morte
Diante da vida.

Quando não cremos e não temos um Deus
Como Senhor e Salvador...
Ai sim, fracassamos muito mais...

domingo, 10 de maio de 2009

Amor há tamanho e diferença entre ele?

O maior de todos os sentimentos é o amor, ele nos transforma em pessoas boas ou ruins, basta cada um saber como administrar esse sentimento em si próprio.
Existem várias formas de amar, amor fraternal, amor conjugal, amor entre amigos, dentre outros. Como podemos ver o amor está no meio da humanidade. O amor faz parte de tudo, com ele conseguimos conquistar a confiança, o respeito, a sinceridade, a paz, etc.
O amor fraterno é o mais puro e verdadeiro, é o essencial entre uma família. Muitas pessoas trocam o amor da família por coisas passageiras, mas quando nós nos deparamos em uma dificuldade a família é quem sempre nos estende a mão. Esse amor deveria ser o mais valorizado, mas muitas pessoas o trocam por coisas banais.
Em relação ao amor conjugal podemos dizer que é muito importante para nós seres humanos porque são poucos os que conseguem viver sem ele. Amar não é só conhecer as qualidades, mas também os defeitos e aceitar as pessoas do seu verdadeiro modo de ser.
O amor entre amigos é muito especial, pois amigos são aqueles que sempre estão do nosso lado, em quem confiamos, contamos segredos, pedimos conselhos, passamos momentos inesquecíveis. Enfim, os verdadeiros amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher.
Portanto esses três tipos de amores, sendo eles amor fraterno, conjugal e entre amigos são necessários em nossas vidas, pois cada um deles tem seu devido valor do qual não vivemos sem.



Autoras = Kamila, Karine e Thaísa .

quarta-feira, 29 de abril de 2009

AMIZADE

Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade...
É simplesmente AMAR.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

~* Thaísa Vitória Santos Neves

Kamila de Almeida Neves !*

Karine Martins Mello!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bem Vindos!

Olá pessoal, estamos aqui iniciando nosso blog e esperamos que vocês sempre estejam acessando, vamos estar sempre com novidades. Agradecemos desde já...
Beijos!