segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Último Texto

No ano de 1997, comecei a estudar o pré de cinco, com apenas quatro anos, na escola Educandário Paulo Freire, minha primeira professora foi a Edna, sempre fui muito apegada com ela. Quando estava na escola e ela passava alguma atividade eu fazia, e depois ela tinha q fazer massaginha na minha mão, porque eu falava que estava cansada de tanto escrever.
...
Na oitava passei para tarde e comecei a estudar com a Karine e a Luma, era o trio, levamos várias advertências naquele ano, porque a gente vivia colando, conversando e quando ia tomar água ou ir ao banheiro íamos as três juntas. Lembro de uma prova de matemática que fizemos, a minha prova, da Karine, da Luma, da Ana Paula e a da Paloma estavam iguaizinhas, colamos até as virgulas.
...
Vai dando um frio na barriga, uma saudade por saber que está acabando e cada uma de nós vai para um lado. É hora de decidirmos o que queremos ser daqui em diante.
(Thaísa Vitória Santos Neves)

Quando eu cursava a quarta série eu aprontava muitas bagunças. Um certo dia nós pulamos a cerca da escola, entramos dentro de um matagal para colher mamona. Chegando de volta à escola eu e a Luma jogamos mamona na zeladora e fomos parar na direção. Nós jogamos mamona na zeladora porque ela tinha visto nós duas "namorando" dois garotinhos atrás da escola e dedou a gente para a diretora. Deu uma confusão danada, minha mãe foi chamada na escola para resolver o problema, assinamos o temido livro preto e depois de mais ou menos uma semana tudo se resolveu.
...
Agora estou terminando o terceiro ano, estudo em uma sala onde todos da turma são amigos. Toda essa caminhada desde o pré-escolar até concluir o ensimo médio foi muito importante, hoje olho para trás e observo como eu e minhas amigas tínhamos manias bobas que, conforme fomos crescendo, foram acabando e nós fomos evoluindo. Espero daqui mais alguns anos, quando olhar para trás, achar engraçado esses anos de ensino médio e constatar que eu cresci como estudante e como pessoa.
(Karine Martins Mello)

A minha vida escolar sempre foi muito alegre, sempre gostava de ser uma pessoa brincalhona com todo mundo. Quando eu estudava no ensino fundamental minhas melhores amigas eram e ainda são a Adriana, Katiane e o Raphael.
...
Bom, tudo se acabou quando a minha melhor amiga, a Fernanda, foi embora e daí faltava pouco tempo para começar o terceiro ano.
...
Um dia estava em casa, deitada em minha cama e comecei a conversar sozinha e pensei comigo:
- Aí Jesus, queria tanto encontrar novas amigas que me ajudasse nas horas em que mais irei precisar, mas quero amizades verdadeiras, enfim...
...
Hoje que está quase terminando o terceiro ano e já estou sentindo falta de tudo isso, desta sala unida, alegre.
Esse terceiro me ajudou a perceber que nunca na vida "perdemos", mas sim ganhamos coisas "melhores".
(Kamila de Almeida Neves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário